Alta Performance – desempenho máximo no desporto e vida profissional

 

O Neurofeedback é uma tecnologia cientificamente comprovada muito usada por atletas e cada vez mais por profissionais e executivos que levam a sério a sua carreira. Dando ao cérebro um feedback direto sobre o seu funcionamento, podemos treiná-lo para funcionar melhor aumentando a nossa performance. A realidade é que o nosso cérebro pode mudar: os cientistas chamam-lhe neuroplasticidade.

A BrainTrainUK chama-lhe “ser o melhor que formos capazes”: no desporto, no trabalho, na vida.

O Neurofeedback pode ser usado para “afinar” cérebros muito funcionais de forma a alcançarem o seu máximo desempenho (peak performance). As sessões de Neurofeedback atingem os mesmos benefícios que a meditação de longo prazo, que tem benefícios muito positivos assim como benefícios de saúde mensuráveis e reconhecidos. Uma das vantagens do Neurofeedback em relação às terapias verbais como a psicanálise ou a terapia de comportamento cognitivo é que não precisamos de falar sobre os nossos sentimentos para obter resultados.

O Neurofeedback tem sido reconhecido por criar os seguintes benefícios:

  • Concentração máximaalcançar o desempenho máximo físico e mental
  • Optimizar a capacidade intelectual – Já foi demonstrado um aumento de 10-12 pontos no Coeficiente de Inteligência (CI)
  • Desenvolver a Inteligência Emocional – Tem sido demonstrado por muitos a supremacia do CE sobre o CI no sucesso pessoal
  • Melhores relações pessoais e profissionais – Permite melhorar as relações mais importantes da nossa vida
  • Sentirmo-nos bem – Melhora a satisfação geral sobre a vida
  • Maior criatividade – Na vida profissional e pessoal
  • Desenvolve a consciência – Melhora a intuição e a perceção sensorial
  • Progredir na vida Acelera a sua carreira através do desempenho cerebral máximo

O Neurofeedback tem sido usado por um número crescente de pessoas que procuram alcançar o seu desempenho máximo. Porque estas pessoas usam o Neurofeedback como uma valiosa ferramenta diferenciadora, muitos preferem manter em sigilo a sua utilização. No entanto há dados publicados nas seguintes áreas:

Jogadores de Golfe

  • O Wall Street Journal descreve neste artigo como jogadores de golf amadores e profissionais têm usado o NF para maximizar a sua performance.

Jogadores de Futebol

  • A Equipa Italiana de futebol que ganhou o Campeonato do Mundo de 2006 recorreu ao Neurofeedback – clique aqui
  • Acredita-se que o Chelsea Football Club tem vindo a utilizar Neurofeedback desde 2009 ano em que Bruno Demichelis criou a “Mind Room”  tendo-a usado em primeiro lugar como Chefe do Departamento de Ciências do Desporto no AC Milanclique aqui

Forças Especiais EUA

  • O Dr. Jim Hardt descreve como trabalhou com o Coronel John Alexander para criar um programa para as Forças Especiais Americanas no seu livro “Men who stare at goats” – clique aqui

A BrainTrainUK disponibiliza programas que promovem o desempenho máximo e o desenvolvimento pessoal. Receberá uma atenção personalizada dos terapeutas que desenvolverão um programa à medida dos seus objectivos. Sabemos que não há duas pessoas iguais por isso o seu programa de treino será totalmente personalizado e adaptado às suas necessidades.

Veja em detalhe  aqui  como funciona o Neurofeedback.

 

Para saber mais sobre Neurofeedback para Alta Performance, visite:www.braintrainuk.com