Uma procura constante de soluções
que respondam às necessidades específicas de cada doente.

O que faz um Patient Advocate

  • Acompanha os doentes às consultas, ajudando na compreensão, escolha e decisão dos tratamentos e medicamentos propostos pelos médicos.

  • Procura  e estabelece contactos com médicos, hospitais e clínicas no país ou no estrangeiro quando o doente precisa de uma 2ª opinião que o ajude a decidir que opção de tratamento deve tomar.

  • Procura tratamentos para doenças raras ou pouco conhecidas no país ou no estrangeiro contactando profissionais e instituições  em várias línguas.

  • Acompanha o doente ao estrangeiro, prestando todo o apoio e organização logística necessários.

  • Procura e estabelece contactos com outros doentes em todo o mundo que se encontrem numa situação clínica semelhante e que possam dar o seu testemunho quanto às opções de tratamento em questão.

  • Procura soluções de financiamento de tratamentos especiais no país ou no estrangeiro: comparticipações do Estado previstas na lei; contribuições prestadas pelos vários subsistemas de saúde (ex: ADSE); contribuições prestadas por companhias de seguros e participação em ensaios clínicos subsidiados por hospitais e laboratórios no país ou em países da União Europeia.

“A Raquel, revelou-se uma profissional muito informada e competente, atenciosa, (…) mantendo sempre um dossier completo sobre todo o processo, bem como organizando as consultas e a medicação com os clínicos. Debatendo sempre tudo em detalhe connosco.
Com a Raquel, todo este processo tornou-se mais facilitado e vocacionado no que deve ser, a obtenção de resultados claros e concretos.”

Mário Roque e Liliana Matos Costa

“(…) No meio deste processo, a Raquel foi muito importante, não só porque permitiu a facilidade com que me entrosei na Alemanha (…) como demonstrou grandes conhecimentos nesta área, e nunca me deixou “desamparada”: a Raquel transmitiu-me a segurança de que eu precisava.
Raquel é uma óptima profissional e uma vitoriosa, e sobretudo uma amiga que guardo no coração: é a esperança em pessoa.”

Susana Osório Silva

© Copyright Raquel Abreu - by nove