Distúrbios do sono

 

Todos nós temos de vez em quando noites em que não dormimos bem. Isto é normal mas se estes problemas persistirem e afectarem a nossa vida diária então podem ser um sinal de que sofremos de um distúrbio do sono.

O sono é fundamental para o nosso bem-estar físico e emocional e para nos mantermos saudáveis. Sem um sono reparador temos menos energia e sentimo-nos exaustos durante todo o dia o que afecta o nosso desempenho.

Se tem sentido alguns destes sintomas de forma regular, pode sofrer de um distúrbio do sono:

  • Sente-se irritável ou sonolento durante o dia?
  • Tem dificuldade em manter-se acordado quando está imóvel, a ver televisão ou a ler?
  • Adormece ou sente-se muito cansado quando guia?
  • Tem dificuldade em concentrar-se?
  • Os outros dizem-lhe com frequência que tem um ar cansado?
  • Reage lentamente ao que se lhe depara?
  • Tem dificuldade em controlar as suas emoções?
  • Sente ao longo do dia que precisa de fazer uma sesta?
  • Precisa de bebidas com cafeína para aguentar o dia?

Saiba mais sobre Distúrbios do Sono aqui

A medicação para promover o sono não é a melhor resposta: no início funciona rapidamente mas com o tempo o cérebro começará a não responder aos medicamentos, sendo necessário aumentar a dose.

O Neurofeedback é um método seguro e eficaz para ajudar nos distúrbios do sono sem efeitos secundários pois  vai à raiz dos distúrbios do sono.

Já desde 1982 que investigadores descobriram que o Neurofeedback melhora o sono

O Neurofeedback é um método muito eficaz que permite organizar os ritmos de sono e estabilizar o cérebro durante as rápidas mudanças do estado do sono. Há muitos distúrbios do sono relacionados com a dificuldade em manter a função cerebral estável durante as mudanças do estado do sono: suores noturnos, enxaquecas, pernas inquietas, sonambulismo, pesadelos. Estes problemas podem melhorar com a estabilização cerebral criada pelo Neurofeedback.

O Neurofeedback pode ajudar pessoas com insónia: a calma física que proporciona permite à pessoa relaxar e adormecer. Reduz tensão muscular incluindo bruxismo (ranger dos dentes), acalma a mente agitada, reduz a ansiedade relacionada com pesadelos, medos e hiper-vigilância que podem causar problemas no aparecimento do sono.

Veja em detalhe  aqui  como funciona o Neurofeedback.

 

Para saber mais sobre Neurofeedback para os Distúrbios do Sono, visite: www.braintrainuk.com